Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 06 de dezembro de 2023.
A vitoriosa campanha feita pelo time do Deportivo Ramires que agora aguarda o vencedor do Cone de Dourados (Foto: Divulgação)
Antes, pensava que, tal como o dito popular, “se der um limão faça uma limonada”, traçando um paralelo, acreditava que, para a diretoria da UEFA-MS, bastava dar apenas uma bola, para que a mesma fizesse um ótimo campeonato. Mas, não é bem isso! Basta apenas dar espaço à mesma, para os seus diretores descubram nesse “mundão” de Mato Grosso do Sul, times que os torcedores, além de nunca terem ouvido falar, muito menos sabiam da sua existência, mas graças ao futebol organizado pela referida entidade, muitos times praticantes do verdadeiro futebol raiz, o chamado “amadorzão”, estão sendo descobertos e melhor, com jogadores de raro talento.
Deportivo Ramires
Esse pode ter sido o caso do Deportivo Ramires, do distrito de Casa Verde, com quase cinco mil habitantes, localizado no município de Nova Andradina que foi fundado em 2.010 ainda com o nome do distrito, mas em seguida foi trocado e a partir de então, passou a ser usado o sobrenome da família dos fundadores: Ramirez, acrescentando apenas o Deportivo.
Com a vontade de fazer um supercampeonato de futebol amador e no mesmo, com times de boa qualidade técnica e disciplinar, os diretores da UEFA-MS acabaram descobrindo mais essa “pérola” no futebol amador do Estado e não se sabe como ou nem de que forma, os diretores da referida entidade, chegaram à diretoria da equipe que está participando e com sucesso da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, onde já garantiu dentro de campo, a vaga para a próxima fase.
Patinho feio
De acordo com o presidente e dono do time, César Ramires, sem ser devidamente conhecida, a equipe do Deportivo Ramires entrou na competição que teve como sede a cidade de Nova Andradina, como o “patinho feio” e diante dos adversários reconhecidamente superiores tecnicamente e mais famosos, poderia sim, ter virado uma “caixa de pancadas”, afinal de contas, nesse Cone estavam equipes tradicionais e conhecidas em toda aquela região.
“Uma vez mais ficou evidenciado que futebol se ganha dentro de campo e antes do jogo, não tem vencedor”, disse César Ramires ao destacar na sua equipe, a junção da técnica, aliada à raça, à vontade e à determinação, para superar os favoritos e conquistar o título de campeão na Cidade Cone de Nova Andradina.
“Foram jogos muitos difíceis, amargamos derrotas e os jogadores do time Deportivo Ramires, tiveram que superar tudo! Superamos e vencemos e agora estamos aguardando o nosso adversário que saíra do Cone de Dourados”, disse Cesar.
Em Dourados neste domingo (9) serão disputados os jogos válidos pelas semifinais entre o UFC x Mercado Soares e Pão zão x Gold Colchões, sendo que os dois vencedores decidirão a vaga no dia 16 do corrente e um deles enfrentará o agora temido Deportivo Ramires que assistirá de cadeira essas partidas.
Ao ouvir o presidente César Ramires contando a trajetória da sua equipe, pode pensar que a caminhada tenha sido fácil, mas para chegar à condição de campeão, o time amargou derrotas e nem por isso se deixou abater, pensando que tudo estivesse perdido.
“Nada disso! Após as derrotas sofridas, o time ganhava mais gás, mais confiança e descontava no jogo seguinte, no adversário”, afirmou Cesar Ramires.
Na cidade Cone, de Nova Andradina, o Desportivo Ramires fez cinco jogos, conquistando três vitorias e amargou duas derrotas. Nessa fase, marcou 11 gols e sofreu sete, terminando com o saldo positivo de quatro tentos, dos quais, três foram marcados pelo artilheiro do time Fábio Barbe.
Campanha
A campanha da equipe do Desportivo Ramires, para chegar ao título de campeão do Cone em Nova Andradina, não foi fácil, mas quem viu a vitória conquistada logo no primeiro jogo, acreditou que tudo seria o chamado “mar de rosas”, pois a vitória foi até certo ponto tranquila pelo placar de 3 x 0, diante do Batata.
Nos dois jogos seguintes, o dissabor e a vontade de desistir da competição e foi ai que entrou a sapiência do goleiro Alex Fontes que soube conter e contornar o momento de tristeza de todos do elenco.
Com o apoio da torcida, o time do Deportivo Ramires se deslanchou e foi buscar a classificação para avançar de chave (Foto: Divulgação)
Após a vitória conquistada na primeira partida, a segunda a apresentação do time foi decepcionante, pois o mesmo acabou sendo derrotado por 2 x 1, para o Multicar e para piorar ainda mais o ambiente, outra derrota no terceiro jogo e desta feita para o Barcenal, por 3 x 1.
Com duas derrotas seguidas, além do elenco, até mesmo os torcedores pensaram em “jogar a toalha”, mas o técnico Cicinho soube fazer as alterações necessárias, além de mudar a forma de o time jogar e com isso, o mesmo ganhou vida nova na competição e foi “pras cabeças”.
No terceiro jogo, a equipe do Deportivo Ramires entrou ciente da responsabilidade e sabedora que apenas a vitoria daria chance de a mesma continuar na competição e com esse pensamento, não tomou conhecimento do adversário, o time do São Vicente a quem venceu por 3 x 0 e no último jogo, contra o mesmo Batata, a quem havia vencido na primeira partida, venceu de novo e repetiu o mesmo placar do primeiro jogo de 3 x 0, garantindo o titulo de campeão do Cone Nova Andradina.
Destaque
Normalmente, em todos os times de futebol, o destaque sempre é um jogador de linha e o mesmo é, invariavelmente, o “camisa dez da equipe”, pois é considerado como o fora de série, o cabeça pensante é na verdade aquele que em campo todos falam: “ manda pra fulano (citando o nome do jogador, que ele resolve”.
No time do Deportivo Ramires o destaque da equipe, por incrível que pareça é o goleiro Alex Fontes.
Conforme Cesar Ramires, o goleiro Alex Fontes dá a segurança necessária a toda equipe com a boa qualidade técnica, agilidade, colocação, impulsão, visão de jogo e somado a todas essas qualidades, a frieza do mesmo que em momentos críticos do jogo, sabe como controlar o ímpeto dos demais jogadores.
“Posso afirmar que hoje o time do Deportivo Ramires é na verdade mais que isso é de fato uma grande família, onde todos procuram se ajudar”, destacou o presidente Cesar Ramires.
Elenco
O elenco é enxuto e formado por apenas 17 jogadores sendo eles: Alex Fontes, Porquinho, Fabão, Palermo, Paulo Henrique, Silvério, Marquinhos, Aldemir, Jhonas, Felipe, Abrão, Silas, Fernando, Thiago, Negão, Elton e Alizeu.
O técnico é Cicinho e o massagista, Paulinho.
Patrocinadores
Essa caminhada vitoriosa do time Deportivo Ramires tem muito a ver com o apoio dos patrocinadores e o presidente do time, César Ramires fez questão de agradecer a todos: Renato Rodas, MP Mandioca, Turbo Net, vereador Rogério Casaroto, subprefeito de Casa Verde, Airton Castro, Fabio Barbe, Barbearia do Jailson localizada no distrito NCV e Barbearia do Marcinho, esta localizada em Nova Andradina.
Organização
Quanto à organização da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, através da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), Cesar Ramires não poupou os elogios e à seriedade dos diretores da entidade a quem agradeceu pela confiança e pela qualidade do evento que esta sendo disputado no Estado.
“Não agradeço bem como parabenizo toda a diretoria da UEFA-MS, na pessoa do Júlio (Júlio do Campo Nobre) pela qualidade do evento e que proporcionou a participação do nosso time (Deportivo Ramires), nesse grande campeonato que esta sendo enaltecido em toda a cidade de Nova Andradina, aqui em Casa Verde e de forma geral em todo o Estado. Desejamos que a UEFA-MS, continue com esses projetos audaciosos e positivos tal como esse do momento”m disse Cesar Ramires que estendeu os seus agradecimentos pelo espírito de esportividade aos times de Nova Andradina, ressaltando a qualidade técnica de todos e em especial, aos jogadores que integram o elenco e ao vestirem a camisa do Deportivo Ramires, honraram o nome do mesmo, garantindo em campo a vaga para a 2ª fase da competição.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.